segunda-feira 27 de setembro de 2021
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / DESTAQUE / Prefeitura monta operação de transito para aulas que iniciam hoje
segunda-feira 3 de maio de 2021 às 04:56h

Prefeitura monta operação de transito para aulas que iniciam hoje

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Com o início das aulas semipresenciais nesta segunda-feira (3) nas escolas municipais e particulares de Salvador, a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), preparou uma operação especial para atender os usuários que retornarem às atividades escolares. As instituições vão funcionar de segunda a sexta-feira, e os alunos irão comparecer às unidades em dias alternados.

Ao todo, 1.919 ônibus estarão em circulação, representando mais de 80% da frota da capital baiana, com reforço nas linhas que atendem unidades escolares e os principais corredores de tráfego da cidade. Os agentes de trânsito e transporte estarão nos principais pontos para monitorar o atendimento e realizar os ajustes necessários para garantir o atendimento de transporte.

“Com o aumento gradativo do número de usuários, nossas equipes estão preparadas para realizar os ajustes necessários em casos que a gente identifique a necessidade individualizada de cada linha”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Müller.

Recarga

Os estudantes de Salvador que precisam realizar a revalidação do cartão de meia passagem poderão fazer todo procedimento por meio do aplicativo de recargas Kim+. Para evitar o contágio pela Covid-19, a preferência é que a revalidação seja feita por meios digitais. A revalidação pode ser feita através do app para smartphones ou do site www.kimrecarga.com.br, 24h por dia, mesmo aos domingos e feriados, sem a necessidade de se deslocar para um posto de recarga.

O procedimento para a compra pelo app é simples. Bastar fazer o download em qualquer smartphone (Android ou iOS), e cadastrar os dados do estudante. O valor da revalidação é de R$8,80, (equivalente ao valor de duas passagens), e não está sendo cobrada a taxa de serviços do aplicativo. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, débito, transferência, depósito ou boleto. Os documentos solicitados devem ser anexados no próprio KIM e o cartão já estará revalidado em até 24h.

Caso o estudante opte por ir ao posto de recarga, a revalidação está sendo feita nos postos da Lapa e Shopping da Gente, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os estudantes que ainda não revalidaram seu cartão de Meia Passagem Estudantil terão até 30 dias para fazê-lo. Se após a data final o estudante ainda possuir crédito no cartão, poderá utilizar em até 15 dias e, após isso, o cartão será bloqueado até a revalidação.

Veja também

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!