terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/A Tarde
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura inicia vistoria de táxis nesta segunda (2)
sábado 31 de julho de 2021 às 17:08h

Prefeitura inicia vistoria de táxis nesta segunda (2)

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador, através da secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) inicia a vistoria de táxis, a partir desta segunda-feira (2). Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris, ao lado do Estacionamento São Raimundo.

Para evitar aglomerações durante a realização da inspeção e dinamizar o atendimento, este ano é necessário fazer o agendamento prévio. A ação deve ser feita através do site www. agendamentomobilidade. salvador. ba. gov. br .

Para o processo, os motoristas deverão ter em mãos a documentação exigida, como carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH), certificado da última aferição, cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV, licenciamento atualizado e licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi. Durante a inspeção serão observados os itens de padronização obrigatórios, como as faixas laterais e o número de alvará, além dos itens de segurança, higiene e conservação do veículo.

De acordo com o titular do Cotae, Clemilton Almeida, é imprescindível que os proprietários se atentem para realizar o agendamento da vistoria e que compareçam no período estipulado para o veículo, evitando aglomerações e transtornos. Além disso, o gestor destacou que este trabalho possibilita maior segurança para o cidadão, que tem a certeza de que está usando o serviço de um veículo monitorado pela Prefeitura.

Pendências e reprovações – Os veículos que forem reprovados durante a inspeção terão um prazo estabelecido de até 30 dias, a depender do caso, para que o proprietário o adeque às normas e retorne ao setor para nova vistoria. Caso o veículo não compareça dentro do prazo estipulado e seja flagrado pelos agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) exercendo a atividade, o proprietário é notificado e penalizado, além de ser convocado a comparecer no Cotae a fim de prestar esclarecimentos.

Após aprovação na vistoria, as informações do veículo são lançadas no sistema da Transalvador e é liberado o alvará de circulação. O documento tem validade de um ano e os agentes de trânsito e transporte podem consultar a situação veicular via aplicativo antes mesmo de realizar uma abordagem direta ao condutor.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!