terça-feira 30 de novembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura fecha parceria para projeção de planejamento fiscal em 2022
segunda-feira 25 de outubro de 2021 às 18:23h

Prefeitura fecha parceria para projeção de planejamento fiscal em 2022

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), fechou uma parceria com a empresa FINANCE – Finanças Análise e Consultoria Econômica para realizar projeções econômicas para receita própria. Essa é uma das várias atividades de planejamento fiscal desempenhadas pela Sefaz para aperfeiçoar o planejamento financeiro da capital baiana. O contrato publicado no Diário Oficial do Município (DOM), em 9 de julho deste ano, prevê a sistematização da receita em um cenário de novo aumento da taxa Selic.

Frente ao crescimento inflacionário identificado em 2021, além do aumento em torno da taxa Selic, e visando uma maior assertividade na projeção de arrecadação dos próximos anos, a Sefaz observou a importância em fechar uma parceria para o planejamento fiscal de 2022. Em 2021, a taxa Selic saiu de 2% para 6,25% ao ano e, além disso, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) sinalizou nesta segunda-feira (25) uma possível nova alta na taxa básica de juros.

A metodologia apresentada pela consultoria à Sefaz possibilitará, ainda, que a secretaria utilize a mesma metodologia estatística com a inclusão de índices econômicos atualizados e atualize a ferramenta de projeção de arrecadação, o que permitirá constante atualização das previsões de arrecadação.

O objeto foi contratado em R$50 mil, em conformidade com a homologação do processo em 16 de junho e com observância ao parecer da representação da Procuradoria Geral do Município de Salvador (RPGMS). A Sefaz Salvador e a consultoria já trabalharam juntas anteriormente em 2019, quando foi realizado o cálculo dos possíveis impactos da reforma tributária para o Município.

Veja também

Barbados celebra nascimento de uma república e rompe com monarquia britânica

Ao soar da meia-noite, Barbados cortou seus últimos laços remanescentes com a monarquia britânica após quase 400 anos. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!