sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Prefeitura de Salvador participa de evento internacional sobre PPP e concessões
quinta-feira 25 de novembro de 2021 às 12:48h

Prefeitura de Salvador participa de evento internacional sobre PPP e concessões

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador esteve presente na Conferência e Prêmio Internacional P3C, que trata do mercado de Parceria Pública-Privada (PPP’s) e Concessões, com foco nos investimentos nos setores de infraestrutura no Brasil. O evento foi realizado na terça (23) e quarta-feira (24), em São Paulo, e representaram a administração municipal a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e os integrantes da equipe de projetos da pasta, Antônio Goobo e Mariana Diniz.

O encontro reuniu palestrantes nacionais e internacionais, com o objetivo de integrar a cadeia de empresas, entidades e governos com a missão de discutir alternativas para tornar o ambiente de negócio mais previsível e seguro para investidores no Brasil. “O P3C é uma excelente iniciativa que une governos, iniciativa privada e entidades, servindo de ótima oportunidade de trocas de informações técnicas para desenvolvimento do nosso Plano Integrado de Concessões e Parcerias do Salvador (Pics), recém-aprovado pela Câmara”, ressaltou Mila Paes.

Liderança

Um ranking global divulgado na semana passada pela empresa de consultoria norte-americana Kearney indicou que Salvador é líder entre as capitais do Norte/Nordeste com maior potencial para negócios e investimentos. Em comparação com todas as capitais brasileiras, Salvador fica na quinta posição, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A pesquisa indicou os 156 melhores destinos do mundo com potencial para reter negócios, pessoas e ideias.

O levantamento se baseia em 29 métricas, divididas em cinco temas que envolvem volume de negócios, capital humano, troca de informações, experiência cultural e engajamento político. Há ainda outros parâmetros que avaliam as cidades que têm maior potencial para atuarem como a próxima geração de centros globais de negócios. O estudo completo pode ser conferido no site www. kearney. com/ global-cities/2021

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!