domingo 26 de junho de 2022
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Mata de São João e Senai discutem geração de cursos qualificantes
sexta-feira 7 de agosto de 2020 às 18:50h

Prefeitura de Mata de São João e Senai discutem geração de cursos qualificantes

NOTÍCIAS, RMS


A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Ação Social, esteve em reunião com representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na manhã de quarta-feira (4). O objetivo do encontro foi articular ações estratégicas para o enfrentamento dos agravos decorrentes da pandemia do COVID-19, que vem acentuando o desemprego e diminuindo a oferta de postos de trabalho formais no município.

Para a Secretária da pasta, Carmó Silva, a oferta de cursos de qualificação e aperfeiçoamento gratuitos, surgem como alternativa para mitigar os efeitos negativos da Covid 19 na população mais vulnerável, residentes na sede, zona rural e litoral. Levando em consideração o contexto atual quanto à nova forma de funcionamento da vida cotidiana e os protocolos de segurança, a qualificação se dará na modalidade remota.

Deste modo, através desta proposta de cursos de geração de renda e inclusão social, pretende-se criar novas oportunidades aos indivíduos e famílias assistidos pela Política de Assistência Social para que possam retomar sua autonomia, emancipação financeira e melhoria da qualidade de vida, promovidas pelo desenvolvimento autossustentável.

Veja também

Revelada nova bateria de automóvel com 1.000 km de alcance e recarga em 10 minutos

A gigante chinesa CATL está pronta para a produção em larga escala deste acumulador de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!