domingo 26 de junho de 2022
Home / RMS / Prefeitura de Madre de Deus oferece Curso de Libras para servidores
terça-feira 3 de setembro de 2019 às 15:24h

Prefeitura de Madre de Deus oferece Curso de Libras para servidores

RMS


A Prefeitura de Madre de Deus desenvolve um trabalho de capacitação de servidores públicos para o atendimento às pessoas com deficiência. Na segunda-feira (2) foi iniciado, através de uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social/Coordenação de Direitos Humanos, o Curso de Libras para Servidores Públicos. As aulas ocorrem até o próximo dia 13, na Casa dos Programas Sociais.

O projeto, realizado em parceria com especialistas da área, visa treinar os profissionais de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e de outras pastas para ofertar um tratamento mais adequado ao público surdo de Madre de Deus.

“O objetivo é construir e efetivar políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência. Um dos compromissos desta gestão municipal é trabalhar para garantir a esses cidadãos cada vez mais autonomia, poder de livre expressão e participação social. Este é um compromisso de toda a nossa gestão. Parabéns ao prefeito Jeferson Andrade pela sensibilidade com as demandas voltadas à pessoa com deficiência”, afirma Raiara Azevedo, coordenadora de Direitos Humanos da SEDES.

O curso também tem o objetivo de ofertar mais uma qualificação profissional para os servidores públicos municipais.

Casa dos Programas Sociais

Em junho deste ano o prefeito Jeferson Andrade entregou à população de Madre de Deus as obras de requalificação da Casa dos Programas Sociais. O local conta agora com uma nova pintura, mudanças na estrutura e troca de equipamentos; com auditório para 80 pessoas; sala de capacitação; cozinha experimental; sanitários para deficientes; fraldário e todas salas climatizadas.

Veja também

Inaugurada recentemente, UTI do Hospital Municipal de Simões Filho já atendeu 161 pacientes

Inaugurado há cinco meses, os 10 primeiros leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!