segunda-feira 23 de maio de 2022
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Itacaré realiza primeira edição do Festival Boa Música
sábado 14 de setembro de 2019 às 17:52h

Prefeitura de Itacaré realiza primeira edição do Festival Boa Música

NOTÍCIAS


A primeira edição do Festival Boa Música já está agendada: 15 e 16 de novembro. Idealizado pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento busca valorizar a música brasileira de qualidade, com ênfase no instrumental, no jazz, na bossa nova e na MPB.

“Queremos proporcionar ao público um festival com gêneros musicais que agradam moradores locais e turistas, com alto requinte musical, unindo a imagem de um dos destinos turísticos mais badalados da Bahia, localizado na Costa do Cacau”, destacou o prefeito Antônio Anízio.

Resultado de imagem para prefeitura itacare  Festival Boa Música

Os organizadores destacam que o I Festival Boa Música, que terá acesso gratuito, é fiel à proposta de promover o intercâmbio entre novos expoentes da música, tendo como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de diferentes estilos musicais. O evento também contará com apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico, além de cortejo nas ruas.

Durante o dia, a programação envolverá jazz e blues, na Ponta do Xaréu, no por do sol, e à noite o som invade os palcos batizados de Tom Jobim (Praça Santos Dumont), João Gilberto (Rua da Pituba), Vinícius de Moraes (Passarela da vila) e Dorival Caymmi (Orla de Itacaré).

“A ideia é atrair ainda mais fluxo turístico, sendo realizado durante o feriado da Proclamação da República, por se tratar de um feriadão nacional. São esperadas dez mil pessoas durante os dias do evento”, disse o secretário Júlio Oliveira.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn.

Localizado na Zona Turística da Costa do Cacau, no Litoral Sul da Bahia, Itacaré tem um fluxo turístico anual de, aproximadamente, 300 mil pessoas, e oferece uma infraestrutura com cerca de seis mil leitos, distribuídos em mais de 150 meios de hospedagem.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!