terça-feira 28 de junho de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Cruz das Almas autoriza reabertura do comércio e celebrações religiosas
quinta-feira 7 de maio de 2020 às 17:26h

Prefeitura de Cruz das Almas autoriza reabertura do comércio e celebrações religiosas

NOTÍCIAS


A prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, autorizou a reabertura de estabelecimentos comerciais e o retorno de celebrações religiosas, determinando restrições de quantidade de pessoas e horário de funcionamento. A decisão começou a valer nesta última quarta-feira (6), 43 dias depois do decreto de fechamento.

Segundo o Bahia Notícias, conforme o novo decreto, ficam permitidas as realizações de cultos, missas, sessões e congêneres nos estabelecimentos, instituições ou entidades religiosas, nos dias de quarta, quinta e sexta, das 19h às 21h30, e aos domingos pela manhã, das 9h às 12h. Há também a limitação de público, com o máximo de 30 pessoas, distanciadas a pelo menos quatro metros umas das outras.

Quanto ao comércio, alguns estabelecimentos comerciais, como armarinhos, barbearias, salões de beleza, revendedores de bebida e lojas de departamento, só poderão abrir entre 14h e 18h, de segunda a sexta. Outros, como petshops, borracharias, óticas, açougues, escritórios de advocacia e padarias, poderão funcionar das 8h às 18h, também de segunda a sexta.

Feiras livres poderão funcionar de segunda a sábado, exceto feriados, desde que obedeça ao distanciamento de dois metros entre as pessoas. Entretanto, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais, escolinhas de futebol e academias seguem com seus funcionamentos suspensos por pelo menos mais oito dias.

Cruz das Almas possui quatro casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim divulgado nesta terça (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O último caso registrado no município do Recôncavo foi no dia 1º de maio. Ainda há seis suspeitas de contaminação, que aguardam resultado de exames.

Veja também

Justiça manda mãe de Henry Borel voltar para a cadeia no Rio

A Justiça do Rio determinou, nesta terça-feira (28), que a mãe do menino Henry Borel, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!