sábado 21 de maio de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura da região metropolitana de Salvador ganha reconhecimento por transparência da gestão
terça-feira 7 de dezembro de 2021 às 06:56h

Prefeitura da região metropolitana de Salvador ganha reconhecimento por transparência da gestão

NOTÍCIAS, RMS


Secretário municipal pontuou que a atual gestão preza pela transparência e afirmou que o reconhecimento representa motivo de orgulho a Candeias.

A Prefeitura de Candeias recebeu do Conselho Federal de Administração – CFA na sexta-feira (3) o reconhecimento “Gestão Transparência” no 5º Fórum Gestão Pública dos Municípios, cujo tema segundo o jornal A Tarde é “Controle da Gestão Pública”. O evento, realizado de forma digital, contou com a presença do secretário de Gestão Pública, Eriton Ramos, que representou o prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP).

O conselho percebeu, por meio de ferramenta criada pelo CFA para mensuração de desempenho, o Índice de Governança Municipal – IGM-CFA, onde os dados oficiais emitidos pelos municípios para o Governo Federal são analisados, conforme os grupos de similaridade em quesitos como quantidade da população, IDH, dentre outras especificidades.

Eriton pontuou que a atual gestão preza pela transparência e afirmou que o reconhecimento representa motivo de orgulho a Candeias.

“É uma satisfação para o município receber esse reconhecimento em um quesito tão importante que é o quesito transparência. Em nome do município de Candeias, o nosso muito obrigado”, agradeceu.

Os reconhecimento pelas prefeituras começaram no ano passado no 4° fórum, quando os índices municipais analisados foram o da Educação. Neste ano, Candeias está inserido na análise Gestão Transparência.

Veja também

Obras Sociais Irmã Dulce e Neoenergia Coelba firmam parceria

A Neoenergia Coelba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) firmaram um acordo que permite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!