domingo 16 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitos cobram Anvisa e Saúde por teste de Covid-19 em casa
quinta-feira 13 de janeiro de 2022 às 18:38h

Prefeitos cobram Anvisa e Saúde por teste de Covid-19 em casa

NOTÍCIAS, SAÚDE


A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou um ofício nesta quinta-feira (13) ao Ministério da Saúde e à Anvisa pedindo, de acordo com a Veja, a liberação da comercialização no Brasil dos chamados autotestes de Cpvod-19, que são os testes rápidos de detecção da doença com base no antígeno produzido pelo paciente. São os mesmos que são aplicados em farmácias pelo país. Atualmente, a Anvisa não autoriza a comercialização desses testes, que só podem ser aplicados nas drogarias por um farmacêutico.

Em alguns países da Europa, como no Reino Unido, a possibilidade de o cidadão comprar o kit do exame e aplicar teste em si na sua casa já existe. O aumento dos contágios provocado pela circulação da variante Ômicron do novo coronavírus fez disparar a procura por testes rápidos em drogarias em várias capitais brasileiras.

Segundo os prefeitos, o autoteste permitiria um controle maior das transmissões, já que em tese mais gente teria acesso à testagem e mais cedo os que derem positivo se colocariam em quarentena. De acordo com os prefeitos, o teste do antígeno coletado na secreção nasal é atualmente “a única forma amplamente disponível para a identificação dos indivíduos infectados”.

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!