O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), prepara projetos de infraestrutura e desenvolvimento para levar ao Governo do Estado e à Chefia da Casa Civil da Presidência da República.
Segundo o gestor municipal, o Sul da Bahia abrange quase 90 municípios, com uma população de quase 2 milhões de habitantes e a criação da Região Metropolitana é necessária para impulsionar o desenvolvimento regional.
“A proposta da criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia vem, desde 1989, com a iniciativa dos deputados Daniel Gomes e Antônio Menezes. Quando fui deputado estadual voltei a defender essa bandeira, é necessário a união e mobilização dos prefeitos, através da AMURC e dos deputados da região para tornar o Projeto de Lei que já existe na realidade”, defende Castro segundo o BNews.
Com a implantação da ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, na vizinha cidade de Ilhéus, a gestão do prefeito Augusto Castro busca priorizar a reativação do Aeroporto da cidade e a implantação do Centro de Logística (Porto Seco), na fazenda Santa Luzia, região de Mutuns, área que pertence ao município.
“Temos a expectativa da chegada do maior investimento em logística do Brasil, o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que vão estimular muito mais o desenvolvimento da região Sul da Bahia. Por isso, precisamos reativar o nosso aeroporto e tirar do papel a implantação do Centro de Logística, que irá gerar receita e empregos para Itabuna e região”, disse.
Dentro das demandas de Castro, também estão a duplicação da BR 415, até o Bairro de Ferradas, na zona oeste e a duplicação da BR 101, dentro do perímetro urbano.
“Já discutimos essas obras com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), junto com o deputado Paulo Magalhães (PSD). O ministro foi muito receptivo e disse que não irá medir esforços para viabilizar a duplicação das BRs 415 e 101, dentro do nosso perímetro urbano”, disse o prefeito Augusto Castro.