sábado 23 de outubro de 2021
Foto: Assesoria
Home / NOTÍCIAS / Prefeita de Vitória da Conquista tem reunião com o presidente da EMBASA sobre doação de lagoas para o Parque Ambiental
terça-feira 13 de julho de 2021 às 12:13h

Prefeita de Vitória da Conquista tem reunião com o presidente da EMBASA sobre doação de lagoas para o Parque Ambiental

NOTÍCIAS, SUDOESTE BAIANO


A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), teve uma reunião na última segunda-feira (12) com o presidente da EMBASA, Rogério Cedraz. A reunião teve como tema o Parque Ambiental do Rio Verruga. O local onde será realizado este projeto abrange uma área de lagoas de propriedade da EMBASA. Trata-se de lagoas que estão por 20 anos em decantação (separação de misturas do tipo sólido-líquido e líquido-líquido). E este processo já foi iniciado há oito anos. A prefeita solicitou ao presidente da EMBASA a doação deste local para o município de Vitória da Conquista.

“Pois o local é propício para o lazer da população daqui a 12 anos, com a implantação de pedalinhos, por exemplo. Nossa intenção é a utilização do espelho d’água”, afirmou Sheila Lemos.

Já existe a cessão deste espaço pela EMBASA para a prefeitura. “Mas pleiteamos que ao final do processo de decantação as lagoas sejam do município”, afirmou a prefeita.

Rogério Cedraz ressaltou que a Prefeitura de Vitória da Conquista já tem a posse das lagoas para fazer as intervenções necessárias. E frisou que a direção da EMBASA manterá o diálogo com o município para avaliar as melhores formas de evoluir nesta questão.

Também participaram da audiência os seguintes vereadores de Vitória da Conquista: Chico Estrela (PTC), Dinho dos Campinhos (PP) e Nélson de Vivi (DEM). E a reunião também contou com a presença de Lucas Batista, assessor especial da prefeita, e Poliana Carvalho, superintendente na Região Sul da EMBASA.

Parque Ambiental

No Parque Ambiental do Rio Verruga a Prefeitura de Vitória da Conquista já assinou a Ordem de Serviço para a implantação da Catedral das Flores e de um orquidário. Os novos equipamentos serão entregues à população de Vitória da Conquista até o final deste ano. A Prefeitura vai pleitear um financiamento para a implantação do projeto integral do parque.

O projeto do parque foi assinado por Jaime Lerner. Ele era um dos mais conceituados urbanistas do país e também foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná. Jaime Lerner faleceu em maio deste ano.

Veja também

Macron e Biden avançam na restauração da confiança após crise bilateral

Os presidentes da França, Emmanuel Macron, e dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram uma nova …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!