segunda-feira 27 de junho de 2022
Kleber Rosa revela caso de racismo que sofrido na Bahia | Foto: Arquivo/Ponte
Home / NOTÍCIAS / “Precisamos erradicar o analfabetismo na Bahia”, defende pré-candidato ao governo
terça-feira 17 de maio de 2022 às 18:12h

“Precisamos erradicar o analfabetismo na Bahia”, defende pré-candidato ao governo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Durante entrevista à Rádio Nova Brasil FM, na manhã desta terça-feira(17), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, salientou que a Bahia precisa desenvolver um trabalho para erradicar o analfabetismo. Kleber Rosa, que trabalha como professor da rede estadual de ensino há mais de 20 anos, garantiu que, caso seja eleito, irá implementar Programas de valorização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pontuou que o Estado precisa realizar uma campanha de retorno dos alunos do EJA às salas de aula.

O postulante ao Palácio de Ondina denunciou que a gestão carlista fechou, em 2021, 40 escolas de Educação de Jovens e Adultos. “A Bahia que nós temos hoje do analfabetismo, da violência e da fome, é um reflexo da oligarquia carlista, da condução histórica do carlismo”, afirmou.

Kleber Rosa frisou que o aluno do EJA possui necessidade de trabalhar para garantir a sobrevivência familiar e a gestão pública precisa ter sensibilidade para executar um trabalho que tenha como foco a inclusão de jovens e idosos da Bahia. ” O carlismo faz exatamente o oposto. Fecha as turmas de EJA. Nunca podemos esquecer do legado dos educadores Paulo Freire e Anísio Teixeira de educar para libertar, educação para construir cidadania”, refletiu o pré-candidato ao Governo da Bahia.

Kleber lamentou também que a qualidade do ensino na Bahia continua “deixando muito a desejar”, o Estado apresenta o pior desempenho de Ensino do país. “O governo Rui também não deu à Educação a atenção necessária porque deixou de valorizar o principal na educação, que é o professor. Vamos trabalhar para dar dignidade e plenas condições de trabalho aos nossos professores. Só assim vamos elevar o nível da educação na Bahia como um todo”, concluiu o pré-candidato.

Veja também

Conselho aprova Caio Paes de Andrade para presidência da Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (27), por sete votos a três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!