sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / PRB e PSC disputam espaço na chapa majoritária da oposição

PRB e PSC disputam espaço na chapa majoritária da oposição

quarta-feira 6 de junho de 2018 às 07:06h

Pré-candidato a deputado federal e ex-chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, João Roma aponta que o PRB não vai fazer um grande esforço para tentar garantir um espaço na chapa majoritária liderada por José Ronaldo (DEM) na eleição deste ano.

Em entrevista publicada no site Bahia Notícias nesta última terça-feira (5), Roma declarou que até mesmo o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, não trata a questão como prioridade. “Ele colocou que o PRB dispunha de quadros que podem participar da majoritária, que podem estar à disposição da majoritária, mas também não criará nenhuma dificuldade caso surjam nomes que possam agregar mais”, relatou.

Segundo ele, a promessa de Marcos Pereira aconteceu em uma reunião realizada há cerca de um mês com participação inclusive do prefeito ACM Neto. “Ele colocou que a participação do PRB na majoritária não era necessária para a união dos partidos”, completou Roma. “A presença do PRB na chapa é legítima, mas não é condição para nossa coligação. A prioridade do PRB é eleger deputados federais: João Roma, Tia Eron e Márcio Marinho”, disse.

O posicionamento do ex-chefe de gabinete da prefeitura de Salvador vai de encontro com o do posicionamento de Márcio Marinho, que já declarou que o PRB deve ser o único representante evangélico na chapa.

A postura criou um clima de disputa com o PSC – também evangélico -, que tem no deputado federal Irmão Lázaro um interessado em ser candidato ao Senado na chapa de José Ronaldo. Por outro lado, Roma afirma que vê o nome de Lázaro é visto “com bons olhos”. “Teria total agrado que viesse Irmão Lázaro para a chapa”, comentou, ressaltando que há outros candidatos na disputa por um lugar.

Até o momento foram confirmados na principal chapa de oposição ao governador Rui Costa apenas José Ronaldo como pré-candidato ao governo e de Jutahy Magalhães (PSDB) como pré-candidato ao Senado. Restam, portanto, mais uma vaga como pré-candidato ao Senado e uma como pré-candidato a vice-governador.

 

 

Por Guilherme Ferreira

Veja também

‘Fui vítima de fontes do Planalto por duas semanas’, diz Prates sobre crise na Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se disse “muito tranquilo”, quando questionado nesta quinta-feira, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas