domingo 15 de setembro de 2024
Foto: Betto Jr./Secom/PMS
Home / DESTAQUE / Praias de Salvador podem ser entregues a iniciativa privada
quarta-feira 4 de setembro de 2024 às 14:56h

Praias de Salvador podem ser entregues a iniciativa privada

DESTAQUE, NOTÍCIAS


As praias Boca do Rio, Praias dos Artistas, Praia de Pituaçu e Praia de Patamares podem ser entregues a iniciativa privada. Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e publicado pelo Bahia Econômica, foi aberto uma consulta pública para coletar contribuições da população sobre a concessão para a prestação de serviços públicos na orla da capital baiana. O trecho em questão do chamado Parque Orla.

A consulta tem como objetivo envolver cidadãos, prestadores de serviços e organizações da sociedade civil. De acordo com a prefeitura, um portal online foi aberto para garantir “que o processo de concessão seja transparente e atenda às necessidades reais da comunidade”. A concessão envolve a gestão, manutenção e conservação de 3,5 mil metros de extensão da orla da avenida Octávio Mangabeira. Ao todo, serão construídos 34 quiosques e 70 barracas de praia. O prazo para a concessão é de 30 anos. A consulta começou na última segunda-feira (2) e vai até o dia 18 de setembro. A minuta do contrato e outros anexos foram disponibilizados no site https://concessaoorla.salvador.ba.gov.br/ para recebimento de propostas.

Fase de estudos

No início do ano, a Prefeitura de Salvador autorizou estudos da empresa OrlaBR Administração de Mobiliário Urbano LTDA. envolvendo o trecho da orla. O objetivo é gerar fomento e aprimoramento dos serviços e da economia local, formalização e geração de emprego e renda, bem como desoneração e fonte de receita à administração municipal. A empresa também é responsável pela gestão de quiosques da orla do Rio de Janeiro. Ao todo, ela administra 309 quiosques e 27 postos de Salvamento da orla marítima carioca, além de gerir os banheiros públicos, chuveiros e fraldários.

Veja também

Na China, dados econômicos decepcionantes em agosto elevam pressão sobre governo

A situação econômica da China está se agravando, aumentando a pressão sobre Pequim para que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!