segunda-feira 25 de outubro de 2021
Home / POLÍTICA / Por que o PSDB é importante para José Ronaldo?

Por que o PSDB é importante para José Ronaldo?

quarta-feira 11 de julho de 2018 às 20:20h

Por que ACM Neto, Zé Ronaldo e seus aliados aceitam que o PSDB do deputado federal Jutahy Júnior esteja dificultando a entrada de Irmão Lázaro, do PSC, na segunda vaga ao Senado na chapa da oposição?

A pergunta aí é do leitor Otoni Francesco Silva, um admirador de Lázaro encucado.

Simples, caro Otoni. Os maiores tempos de televisão, definidos por número de deputados federais na Câmara, são do PT (171 minutos nos 35 dias de campanha na tevê), MDB (161 minutos) e PSDB (134). Depois vêm o PP de João Leão (96), o PSD de Otto Alencar (91) e o PSB de Lídice.

O DEM de Neto e Ronaldo sozinho tem apenas 56 minutos, o que dá, em miúdos, 1 minuto e 60 segundos por dia, muito abaixo dos 3,8 minutos do PSDB de Jutahy. Ou seja, a perda seria um baque.

Aceno ao MDB

O PSC de Lázaro, que é artista e quer ir para a chapa de Ronaldo porque engorda o seu leque de apoios e tempo de tevê, tem apenas um minuto por dia, em dois turnos, 30 segundos para cada. Como nas disputas majoritárias (governo e Senado) a propaganda é dia sim, dia não, os 35 dias caem para 16.

Se Lázaro sair só, como ameaça, ficaria quase só. É por isso que ele acena com a possibilidade aceitar o convite do MDB, que tem 4,3 minutos por dia, quatro vezes mais que o dele.

É por aí, caro Otoni. Em tempo de campanha curta e dinheiro pouco, tempo de tevê é moeda poderosa.

 

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Presidente do PSDB defende investigação de denúncia de fraude em prévias

Em Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa da Expo 2020, o presidente nacional do PSDB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!