quarta-feira 9 de outubro de 2024
Ex-presidente Jair Bolsonaro concede entrevista após PF cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa em Brasília - Foto: Reuters
Home / DESTAQUE / Por que a PF não pediu prisão cautelar de Bolsonaro
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024 às 10:34h

Por que a PF não pediu prisão cautelar de Bolsonaro

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Investigado em diversos inquéritos conduzidos pela Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos alvos de uma operação realizada no início do mês contra suspeitos de envolvimento em uma suposta trama golpista para mantê-lo no poder.

Após a divulgação da decisão de 135 páginas que autorizou o cumprimento de quatro mandatos de prisão preventiva e vários de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares, a possibilidade de Bolsonaro ser preso ganhou força na opinião pública — e fez o próprio ex-presidente traçar uma estratégia para o caso de o STF assinar a ordem.

Entre investigadores, no entanto, as provas colhidas até o momento apontam mais para uma eventual prisão após condenação (transitada em julgado) do que para um pedido de prisão cautelar (preventiva ou temporária), que depende de critérios previstos no Código Penal.

O que não exclui, de acordo com Gustavo Maia, da Veja, a chance de uma possível prisão em flagrante — como ocorreu com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, por porte de arma ilegal.

 

Veja também

TSE confirma vitória de Pezão para prefeitura do interior do Rio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou conforme o Estadão, nesta terça-feira (8) a vitória do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!