segunda-feira 27 de junho de 2022
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Por apoio de Eduardo Paes a Lula, PT quer que vice de Freixo fique com PSD, diz coluna
sábado 21 de maio de 2022 às 15:37h

Por apoio de Eduardo Paes a Lula, PT quer que vice de Freixo fique com PSD, diz coluna

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT do Rio de Janeiro atua nos bastidores de acordo com a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, para levar o PSD do prefeito Eduardo Paes para o palanque do ex-presidente Lula no estado, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.

Com esse objetivo, os petistas passaram a defender que o PSD indique a vaga de vice na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), que disputará o governo fluminense com apoio do PT.

Lideranças petistas sugerem que o companheiro de chapa de Freixo poderia ser, inclusive, o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz, atual pré-candidato do PSD ao Palácio Guanabara.

Outra moeda de troca para atrair o PSD seria fechar, desde já, o apoio do PT à reeleição de Paes em 2024. Segundo petistas, o apoio da sigla à reeleição do atual prefeito não será automático.

Dirigentes petistas no Rio admitem, porém, que o maior entrave para atrair o PSD para a coligação do PT com PSB seria uma resistência do próprio Eduardo Paes a subir no mesmo palanque que Freixo na eleição estadual.

Apoio em xeque

Nesta semana, lideranças do PT do Rio demonstraram, nos bastidores, preocupação com o impacto da aliança com Freixo no estado para a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.

O sinal amarelo foi aceso após pesquisas mostrarem que Jair Bolsonaro está na frente do petista no Rio, reduto político do atual presidente da República há mais de três décadas.

Jaqueta Tommy mais vendida do ano, agora em oferta imperdível de queima de estoque
Coordenador do grupo de eleições do PT, o deputado federal José Guimarães atuou para botar panos quentes. Na quinta-feira (19), ele foi às redes sociais ratificar a aliança com Freixo.

Guimarães também deixou claro que o PT não abre mão de lançar o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, como candidato ao Senado, na chapa. A vaga também é almejada pelo deputado Alessandro Molon (PSB).

Veja também

“São João da Bahia é uma porta de oportunidades para o turismo”, diz João Leão

Na tradicional Festa da Carroça realizada no município de Rio Real, o vice-governador e pré-candidato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!