sábado 20 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Políticos lamentam a morte de mãe de Bolsonaro; veja a repercussão
sexta-feira 21 de janeiro de 2022 às 09:01h

Políticos lamentam a morte de mãe de Bolsonaro; veja a repercussão

NOTÍCIAS


Políticos prestaram solidariedade nesta sexta-feira (21) ao presidente Jair Bolsonaro (PL), após a morte da mãe dele, Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos.

As causas da morte não foram divulgadas. Ela estava internada na ala particular do Hospital São João, em Registro (SP), desde a última segunda-feira (17).

A morte foi confirmada pelo próprio presidente em uma publicação nas redes sociais. Ele está em viagem oficial ao Suriname, mas já anunciou que retornará antecipadamente ao Brasil.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, lamentou a morte da avó. “Que Deus a receba da melhor maneira possível. Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar”, escreveu o parlamentar.

A conta oficial da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) nas redes sociais também postou uma mensagem de pesar.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse orar pelo mandatário e pela família em razão da morte de Dona Olinda.

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, também manifestaram sua solidariedade ao presidente. Queiroga disse que a mãe do chefe do Executivo federal é “um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”.

Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, também lamentaram a morte de Dona Olinda.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), adversário político do presidente, também manifestou sua solidariedade. “Meus sentimentos ao presidente Bolsonaro pelo falecimento de sua mãe. Que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares”.

Veja também

G7 emite comunicado preocupado com ‘políticas não mercantis’ da China

O G7 está preocupado com o fato de as políticas e práticas não mercantis da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas