quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Políticos e magistrados ‘juntos e misturados’ na Operação Faroeste
segunda-feira 5 de abril de 2021 às 06:03h

Políticos e magistrados ‘juntos e misturados’ na Operação Faroeste

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Por mais que ninguém queira transformar a Faroeste em uma Lava Jato, impondo-se limitação no alcance das investigações, cada vez que um magistrado é atraído para o radar da operação, um político termina indo junto segundo a coluna Carrasco do jornal A Tarde. Logo nos seus primórdios foram citadas conversas entre um parlamentar estadual “ajeitando” a designação de juiz para atuar na eleição suplementar de Camamu. Na sua última fase, em dezembro do ano passado, o STJ determinou a prisão temporária, hoje convertida em preventiva, de duas desembargadoras, além do afastamento do juiz João Batista Alcântara Filho, este último famoso por ter protagonizado bate-boca que quase chega em vias de fato com desembargadores da Quinta Câmara Cível.

Ainda segundo a coluna Carrasco, o magistrado teria íntimas ligações com um ex-deputado estadual que recentemente assumiu uma prefeitura baiana. Até aqui nada demais, se o “briga” não tivesse ocorrido justamente no meio de interesse pessoal do hoje prefeito, fato que essa coluna ainda vai apurar a veracidade.

A Polícia Federal, por meio da confrontação das denominadas ERBs, ainda segundo as mesmas fontes, já apura e anda abismada com a quantidade de visitas desse juiz afastado ao gabinete do ex-deputado e atual prefeito, onde verdadeiros banquetes eram servidos para uma seleta turma de advogados, lobistas e até de um outro juiz também já afastado das funções, mas cuja identidade não conseguimos confirmar até então. O tal prefeito, agora com as contas abastadas, anda sumido de seus empreiteiros de outrora, mas não tem deixado seus amigos magistrados na mão. Se a PGR não colocar um limite no objeto da investigação, muitos políticos devem rodar antes das festas natalinas, quando o Judiciário entra em recesso. Até lá segundo o jornal A Tarde, o medo paira de norte ao extremo sul da Bahia.

Veja também

Agronegócio: exportações do setor passam de US$ 120 bilhões em 2021

Dizer que o agronegócio sustenta a economia do País poderia até ser força de expressão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!