quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Policial da Rondesp Leste conquista vice-campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
segunda-feira 6 de dezembro de 2021 às 12:50h

Policial da Rondesp Leste conquista vice-campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

NOTÍCIAS


Além de celebrar a vitória, neste domingo (5), o militar trocou de faixa pelo quesito merecimento

O soldado da Rondesp Leste Pedro Guimarães, 37 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2021, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Desportivo (FIGGD). A final da competição ocorreu no Ginásio Esportivo do Serviço Social da Indústria (SESI) da cidade de Feira de Santana, neste domingo (5).

Graduado em Direito e pós graduado em Gestão Pública, o militar se considera apaixonado por esportes. Com 10 anos de treinamento em capoeira e ostentando no histórico a prática de basquete, capoeira e xadrez, ele ingressou na arte marcial em 2014 e no domingo, além de alcançar a medalha de prata, recebeu a faixa azul por merecimento.

“Este foi meu segundo campeonato. O primeiro foi a Copa Street Fighter, uma regional feirense, em que também conquistei o vice-campeonato. Agora, meu desejo, assim como o de todo jiujiteiro, é conquistar o mundial Meus projetos para o futuro incluem participar de dois eventos muito importantes que acontecerão agora em 2022, o pan americano de Jiu-jítsu e o mundial”, declarou o soldado.

O comandante da unidade, major Fernando Afonso Cardoso, assegura que a prática de todo tipo de esporte, especialmente artes marciais, é incentivado por ser considerado muito benéfico para a saúde do policial e desempenho da guarnição. “Incentivamos a prática esportiva porque ser policial exige bom condicionamento físico. Artes marciais como judô e jiu-jítsu, por exemplo, ajudam ainda na segurança do policial quando é necessário empregar a força corporal durante abordagens, imobilização e desarmamentos, por exemplo”, detalhou o major.

Veja também

Programa ‘Morar Melhor’ da Prefeitura reforma mais 100 casas em Sussuarana

O programa Morar Melhor segue promovendo mais qualidade de vida às famílias que vivem em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!