terça-feira 24 de junho de 2025
Fotos: Divulgação
Home / DESTAQUE / Polícia Federal combate invasão de terras no oeste baiano
quarta-feira 9 de abril de 2025 às 09:50h

Polícia Federal combate invasão de terras no oeste baiano

DESTAQUE, NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Esplanada, com o objetivo principal de investigar delitos ambientais, invasão de terras e ameaças contra os assentados do Projeto de Assentamento Reunidas Esplanada, localizado em Santa Rita de Cássia/BA.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, visando a apreensão de armas, equipamentos eletrônicos e outros elementos utilizados na prática dos delitos, além de evidências que contribuam para o esclarecimento dos fatos. Paralelamente, foram deferidas 2 medidas cautelares diversas da prisão, com o intuito de garantir a preservação das provas e evitar a continuidade dos ilícitos.

Os indivíduos são suspeitos de invadir e desmatar ilegalmente áreas de reserva legal, furtar bens e ameaçar a integridade física dos moradores do assentamento.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica e a proteção dos bens jurídicos coletivos, intensificando as ações de fiscalização e repressão a práticas que causam danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.

Veja também

Dólar passa a subir após notícias sobre novos ataques do Irã; Ibovespa recua quase 1%

O dólar à vista passou a operar em leve alta ante o real nesta segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!