sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / PlenaFUP debate reconstrução do Brasil
quinta-feira 12 de maio de 2022 às 15:34h

PlenaFUP debate reconstrução do Brasil

NOTÍCIAS


Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (Plenafup) começa na tarde desta quinta-feira (12) e terá transmissão ao vivo pelas redes da entidade

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realiza a 10ª Plenária Nacional da FUP (Plenafup) entre quinta-feira (12) e sábado (14), de forma virtual. Delegações dos Sindipetros ligados à entidade participam dos debates e grupos de trabalho, com o intuito de definir estratégias da categoria para as campanhas reivindicatórias do setor de óleo de gás e fortalecer a luta pela reconstrução do Sistema Petrobrás e contra as privatizações.

Com o tema “Basta de retrocesso: pela reconstrução do Brasil”, a plenária debate a política de preços dos combustíveis da atual gestão da Petrobrás, a retomada do crescimento da indústria nacional, além de debater propostas para a gestão estratégica da estatal e do Pré-Sal, no projeto popular e democrático de soberania energética.

“A Plenafup acontece em um momento decisivo para o Brasil, onde a Petrobrás é peça chave no debate nacional. O discurso do ex-presidente Lula no último sábado (07), durante o lançamento da sua pré-candidatura à presidência da República, enfatizou a importância que a empresa terá em sua campanha e, consequentemente, em seu governo, caso seja eleito”, lembra Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP.

O encontro também vai deliberar sobre pautas das campanhas reivindicatórias do Sistema Petrobrás e das empresas do setor privado, além de discutir questões relacionadas à Petros, à saúde e segurança e à organização dos trabalhadores, como campanhas de sindicalização e fortalecimento do Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras.

A Plenafup é aberta ao público, que pode acompanhar o encontro ao vivo pelas redes da Federação.

Veja também

Flávio Dino intima Lula, Lira e Pacheco sobre continuidade do orçamento secreto

O ministro Flávio Dino, do STF, fixou prazo de 15 dias de acordo com  Nicholas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas