quinta-feira 9 de dezembro de 2021
Home / JUSTIÇA / PGJ empossa os primeiros 100 assessores jurídicos de Promotoria do MP da Bahia
terça-feira 3 de setembro de 2019 às 06:18h

PGJ empossa os primeiros 100 assessores jurídicos de Promotoria do MP da Bahia

JUSTIÇA


A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, empossou nesta última segunda-feira (2) os 100 primeiros assessores-técnicos jurídicos de Promotoria nomeados pelo Ministério Público do Estado da Bahia em seus 410 anos de história.

“Um momento singular, desejado pelos membros do MP há anos”, registrou a PGJ, destacando a sua satisfação com a conquista histórica. Ela lembrou que a implantação do cargo de assessor de Promotoria deverá assegurar melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e, assim, permitir uma atuação institucional mais eficiente. As dificuldades para implementação do trabalho diário são imensas por conta do crescimento das demandas sociais que se avolumam a todo instante, afirmou Ediene, salientando que as portas do MP socorrem a muitos, a procura é crescente, mas não foi acompanhada do assessoramento necessário para que os membros conseguissem atender a todos com resolutividade. Por isso, a chegada dos assessores foi tão aguardada.

Também durante a posse, a PGJ assinalou aos novos servidores que o MP tem muito trabalho pela frente e que está certo de que eles vieram pra somar, para integrar um momento histórico da Instituição que, em 410 anos, ainda caminha para atender plenamente a sociedade. “Juntos, vamos fazer o MP mais forte, mais empoderado para atender aos cidadãos que são os destinatários finais das nossas ações”, concluiu Ediene. Esse primeiro grupo contribuirá para o fortalecimento do trabalho do MP em comarcas do interior do estado, sobretudo para o trabalho realizado nas áreas criminal, da infância e juventude e do patrimônio público. As Promotorias de Justiça foram escolhidas a partir de critérios objetivos, inclusive com a participação da Corregedoria-Geral.

A posse dos novos assessores foi também prestigiada pelo chefe de Gabinete, promotor de Justiça Marcelo Guedes; secretário-geral, procurador de Justiça Paulo Gomes; coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça José Renato Oliva; superintendente de Gestão Administrativa Frederico Soares; diretor de Gestão de Pessoa, Everaldo Alves, que integraram a mesa solene. Até a sexta-feira, dia 6, os novos servidores do MP participam de um curso de formação com diversos módulos, que abordarão a gestão administrativa, estrutura organizacional do MP, direitos e deveres dos servidores, atendimento ao público, processo judicial eletrônico, uso do sistema integral de dados da Instituição, mesas temáticas sobre a atuação do MP nas diversas áreas, laboratório de práticas jurídicas, dentre outros temas e atividades.

Veja também

TCU lança portal para auxiliar na fiscalização da eficiência de hospitais públicos

Está no ar o portal Eficiência na Saúde, mais uma etapa do projeto que nasceu em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!