quinta-feira 28 de março de 2024
Home / DESTAQUE / Petrobras quebra o sigilo fiscal de todos os seus 62 mil funcionários

Petrobras quebra o sigilo fiscal de todos os seus 62 mil funcionários

sábado 12 de maio de 2018 às 17:11h

Sob o comando de Pedro Parente, a Petrobras está convocando os seus 62,7 mil funcionários a fornecerem os seus dados sobre renda e patrimônio declarados anualmente à Receita Federal; medida, antes restrita aos ocupantes de cargos de chefia da estatal, foi estendida para todos os empregados neste exercício e vem sendo contestada pelos colaboradores. Advogados trabalhistas avaliam que a exigência representa quebra de sigilo fiscal.

História da Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

Com sede no Rio de Janeiro, a empresa opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. É a 28ª maior empresa do mundo por receita e a maior do Brasil.

A empresa foi instituída em 3 de outubro de 1953 e deixou de monopolizar a indústria petroleira no Brasil em 1997, mas continua a ser uma importante produtora do produto, com uma produção diária de mais de 2 milhões de barris (320 mil metros cúbicos).

A multinacional é proprietária de refinarias, petroleiros e é uma grande distribuidora de derivados de petróleo. A Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.

 

Veja também

Ex-piloto e herdeiro de um banco, ele criou um império de R$ 3,2 bilhões com venda de veículos

Não dá para dizer que os veículos não estão no eixo da vida da família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas