domingo 15 de setembro de 2024
Montagem com os candidatos à Presidência dos EUA em 2024 Donald Trump e Kamala Harris — Foto: Fotos: Bloomberg
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa mostra Trump e Kamala em disputa acirrada por eleitores de Estados indecisos
quinta-feira 8 de agosto de 2024 às 20:32h

Pesquisa mostra Trump e Kamala em disputa acirrada por eleitores de Estados indecisos

NOTÍCIAS


Uma nova pesquisa do Instituto Ipsos com americanos que vivem nos Estados indecisos de Michigan, Pensilvânia, Wisconsin, Geórgia, Carolina do Norte, Arizona e Nevada revela que a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, adversários na disputa para a Presidência dos EUA, estão em um empate técnico.

A três meses das eleições, a pesquisa entre não eleitores de nenhum dos dois candidatos mostra Kamala com 44% das intenções de voto e Trump com 45%.

Entre os eleitores registrados, a democrata Kamala recebe 42% da parcela dos votos, o republicano Trump recebe 40% e Robert F. Kennedy Jr. (independente), 5%. A margem de Kamala e Trump nas urnas está dentro da margem de erro, indicando uma disputa muito acirrada. No geral, a votação combinada mostra 50% de apoio a Harris e 48% a Trump.

A pesquisa mostra que muitas pessoas em Estados indecisos estão preocupadas com a inflação, a imigração e o extremismo ou polarização política, disse o Ipsos em seu site.

Quando questionado sobre o desempenho dos candidatos nestas questões, Trump supera Kamala em matéria de inflação e imigração, embora nenhum dos candidatos tenha uma liderança clara na questão do extremismo político e da polarização.

A pesquisa também explora as percepções dos traços de caráter dos candidatos, onde Trump é mais visto como um “patriota”, mas também “estranho”, enquanto Kamala é mais vista como “moral” e “inteligente”. Para os americanos que vivem nestes Estados indecisos, a maioria gostaria de ver reformas no Supremo Tribunal, nomeadamente um código de ética e limites de mandato, segundo o instituto.

Veja também

Na China, dados econômicos decepcionantes em agosto elevam pressão sobre governo

A situação econômica da China está se agravando, aumentando a pressão sobre Pequim para que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!