sexta-feira 3 de dezembro de 2021
© Fornecido por IstoÉ O edifício do Pentágono em Washington - AFP/Arquivos
Home / Mundo / MUNDO / Pentágono vai formar novo grupo para investigar OVNIs
quarta-feira 24 de novembro de 2021 às 15:50h

Pentágono vai formar novo grupo para investigar OVNIs

MUNDO, NOTÍCIAS


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou no final da última terça-feira conforme a Reuters, que vai criar um novo grupo para investigar informações sobre a presença de objetos voadores não identificados (OVNIs) em espaço aéreo restrito.

A formação do novo grupo ocorre depois que o governo norte-americano divulgou relatório em junho que cita 144 observações as quais faltam dados suficientes para se determinar a natureza dos OVNIs registrados.

O novo grupo será chamado de Grupo de Identificação de Objetos Voadores e Gestão Sincronizada e será supervisionado por representantes militares e de inteligência dos EUA.

A sub-secretária de defesa, Kathleen Hicks, afirmou em comunicado separado que a presença de fenômenos aéreos não identificados em espaço aéreo restrito representa potencial risco de segurança de voo e cria preocupações sobre a segurança nacional dos EUA.

O novo grupo, que vai suceder a Força Tarefa para Fenômenos Aéreos Não Identificados da Marinha dos EUA, vai trabalhar em detecção, identificação, descrição e mitigação de quaisquer ameaças associadas, afirmou o Pentágono.

Os militares norte-americanos há décadas têm minimizado observações de OVNIs, apesar de tais registros serem registrados desde antes da década de 1940.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!