sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / POLÍTICA / Pelegrino será candidato se PT não viabilizar outro nome, diz presidente da legenda
sábado 4 de janeiro de 2020 às 07:00h

Pelegrino será candidato se PT não viabilizar outro nome, diz presidente da legenda

POLÍTICA


Presidente do PT em Salvador, Ademário Costa afirmou, ontem, que o deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, será o candidato do partido, caso a sigla não viabilize outro nome até abril deste ano. “Neste momento, ele está no governo do Estado. E não tem como contar com a candidatura de Nelson. Ele volta a ser uma candidatura importante se o PT chegar até março, abril sem candidato viável. Neste momento, a tarefa dele para o partido é ser secretário”, declarou Ademário, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Ainda segundo o jornal, o petista brincou sobre o prefeito ACM Neto (DEM) anunciar nesta segunda-feira – Dia de Reis – o seu candidato à sucessão. A escolha da data, inclusive, reforçou a especulação de que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) será confirmado como o postulante do grupo do democrata. “Se eles têm um Reis, a gente tem o dobro: Vilma Reis e Fabya Reis”, brincou. Dentro do PT, avaliação é que Pelegrino é quem tem mais potencial eleitoral para disputar o cargo.

O entendimento é que “ninguém no PT se preparou” o suficiente para postular o Palácio Thomé de Souza ao não conseguir “se fazer conhecido, rodar a cidade, ter projeção eleitoral”. Lembra a cúpula da sigla que o melhor desempenho da sigla na capital baiana foi em 2012 quando o hoje titular da Sedur chegou ao segundo turno contra ACM Neto, que acabou vitorioso. A ida de Pelegrino para secretaria foi vista como um abandono do projeto dele de ser postulante à prefeitura, já que teria que deixar a pasta com menos de quatro meses. O deputado sempre refutou a tese e tem dito que no momento ocupa “o banco de reserva”. No entanto, tem afirmado que, se for convocado pelo governador Rui Costa (PT), ele será candidato a prefeito da capital.

Presidente do PT em Salvador, Ademário Costa disse no jornal que os pré-candidatos se comprometeram a escolher o nome do partido para a disputa da prefeitura de Salvador antes da caminhada da Lavagem do Bonfim, que acontecerá no dia 16 de janeiro. “Todos os pré-candidatos chegaram à compreensão de que não basta o PT aprovar que terá candidatura própria. Uma demora excessiva em definir a candidatura poderá matá-la antes do nascimento ou fazê-la morrer por inanição”, afirmou.

A agremiação partidária tem hoje quatro nomes que sonham brigar pelo Palácio Thomé de Souza. São eles: Robinson Almeida (deputado estadual), Vilma Reis (socióloga), Moisés Rocha (vereador) e Juca Ferreira (ex-secretário).

Veja também

Crise no PT de Curitiba provoca a primeira baixa: Requião deixa o partido

O ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou que decidiu deixar o PT em meio à crise provocada pela intervenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas