terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / Parceria entre UPB e Conder visa celeridade e qualidade na elaboração de projetos
quinta-feira 5 de agosto de 2021 às 17:58h

Parceria entre UPB e Conder visa celeridade e qualidade na elaboração de projetos

NOTÍCIAS


Aproximar a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) com o objetivo de criar um padrão adequado de projetos para os municípios foi a pauta da reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (5). O presidente da UPB, Zé Cocá (PP), recebeu na sede da Entidade o diretor de equipamentos e qualificação urbanística da Conder, Cláudio Vidal, e o coordenador executivo da Conder, Antônio Dutra.

Em visita a sede o diretor de equipamentos e qualificação explicou que a discussão com a entidade é necessária para evitar desperdícios, custos e interrupções, garantindo assim celeridade nas obras, tendo em vista que muitos projetos na Conder são oriundos de prefeituras. “Nossa visita é para abrir uma discussão com a UPB sobre um padrão de projetos. Muitas vezes temos que analisar o projeto e devolver para que seja corrigido, complementado e etc. A intenção é criar esse padrão adequado de detalhamento de projeto, de abrangência de estudos para diminuir o retrabalho, diminuir o tempo de finalização e garantir obras bem feitas”, explicou o Cláudio Vidal.

“Partindo do princípio que um projeto bem feito evita desperdícios e custos. E que tudo começa com um bom projeto, nós vamos discutir com a UPB e com as prefeituras o que será esse bom projeto. Um consenso com todas as partes envolvidas”, afirma Antônio Dutra , coordenador técnico da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

A proposta é aproximar as duas instituições para que o projeto chegue dentro de um padrão de aceitabilidade na Conder . “É uma visita inicial para alinhamento e construção de uma parceria. Nós queremos que o município receba a obra o mais rápido possível com qualidade e celeridade”, destaca o presidente da UPB, Zé Coca, que também é prefeito de Jequié.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!