terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Parceria com iniciativa privada aprimora combate à corrupção, diz subsecretária do MInfra
quarta-feira 4 de agosto de 2021 às 16:22h

Parceria com iniciativa privada aprimora combate à corrupção, diz subsecretária do MInfra

NOTÍCIAS


A parceria entre o setor privado e a administração pública no combate à corrupção traz resultados positivos ao país, afirmou na terça-feira (3) a subsecretária de Governança e Integridade do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Fernanda Costa de Oliveira. Ela apresentou o selo Infra + Integridade, iniciativa parte do Radar Anticorrupção que busca reconhecer empresas com boas práticas de governança, em webinário promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“É um processo que a administração pública e a iniciativa privada andam juntos. A intenção é muito nobre, é interessante que a gente caminhe juntos, é interessante que a gente se veja como parceiro. A gente está acostumado a ver empresas privadas muitas vezes como investigadas, então por que não entender essa oportunidade de interface de interlocução para que a gente possa amadurecer institucionalmente juntos e ter um país melhor?”, afirmou.

De acordo com a subsecretária, que é delegada de Polícia Federal de origem, no primeiro ano de selo 19 empresas se inscreveram para apresentar suas boas práticas. As inscrições para a premiação deste ano encerraram em 31 de maio. “A gente precisa de fato convencer o nosso público externo de que o selo é uma proposta eficiente, é efetivo, e que tem uma análise criteriosa”, disse.

O Radar Anticorrupção tem como objetivos aprimorar a gestão pública, melhorar o controle interno, zerar casos de corrupção envolvendo contratos do MInfra e dificultar os desvios de conduta e de recursos públicos. “A gente lança o selo para que ele exista, para que ele faça parte da espinha dorsal da estrutura do órgão, então espero que nos próximos anos haja mais inscritos”, acrescentou.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!