quinta-feira 28 de outubro de 2021
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Para defender a democracia, temos que juntar todo mundo, diz Ciro Gomes
domingo 12 de setembro de 2021 às 16:11h

Para defender a democracia, temos que juntar todo mundo, diz Ciro Gomes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Candidato derrotado à Presidência em 2018 e antagonista a Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) afirmou neste domingo (12) no protesto organizado pelo MBL que a “tentativa golpista” do presidente segue em andamento.

Na avaliação dele, conforme o portal Metrópoles, só a união de diferentes forças é capaz de barrar Bolsonaro. “Para proteger a democracia, tem que juntar todo mundo. Precisamos de 304 votos para o impeachment, só temos 120. Precisamos honestamente de votos da direita e centro”, disse.

Ciro Gomes disse ainda que a necessidade de união é urgente dada escalada golpista após o dia 7. “O golpe estava planejado em detalhes. Não ocorreu por um acordo com o STF, porque muitos de nós resistiríamos e porque não teve a mobilização popular que eles esperavam”, afirma

“Ele recuou como um covarde, mas não podemos acreditar, não podemos nos enganar de que ele está fazendo um acordo”, acrescenta. “Não queremos tirar o presidente por que ele é péssimo, mas porque ele é um criminoso, comete regularmente crime de responsabilidade”, finaliza.

Ciro fala em proteger democracia e diz que PT terá tempo para amadurecer

Veja também

Bolsonaro viaja a Itália para participar da Reunião de Cúpula do G20 em Roma

O presidente da República vai embarcar para a Itália na noite desta quinta-feira (28), por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!