sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / País menos visitado do mundo corre o risco de desaparecer em breve
sexta-feira 12 de agosto de 2022 às 17:18h

País menos visitado do mundo corre o risco de desaparecer em breve

CURIOSIDADES, MUNDO, NOTÍCIAS


Faz ideia de qual é o país menos visitado do mundo? Ele corre o risco de desaparecer em breve

Um dos países mais naturalmente bonitos do mundo também é um dos menos visitados, mas talvez a maioria de nós nunca poderá viajar para essa nação. O lugar corre sério risco de desaparecer!

Tuvalu é um país insular no centro-oeste do Oceano Pacífico, situado no meio do caminho entre a Austrália e o Havaí. O paraíso fica num atol de corais, ou seja, num recife de corais em forma de anel que forma uma lagoa, com ilhas ao longo da borda. O país é um oásis impressionante, mas enfrenta a ameaça de desaparecer completamente da face da Terra.

Slide 2 de 34: As nove ilhas que formam esse pequeno país compreendem seis pequenos atóis pouco povoados e três ilhas de recifes com praias cheias de palmeiras.Siga-nos e tenha acesso a um excelente conteúdo exclusivo todos os dias

Clique e descubra mais sobre as pessoas, a cultura, o risco de devastação e muito mais sobre essa comunidade única e quase desconhecida!

Nove ilhas

As nove ilhas que formam esse pequeno país compreendem seis pequenos atóis pouco povoados e três ilhas de recifes com praias cheias de palmeiras.

População pequena

Há apenas cerca de 11.000 pessoas em Tuvalu, que tem uma área de menos de 26 km². No entanto, eles estabeleceram sua própria cultura e modo de vida singular.

Slide 17 de 34: A nação de baixa altitude foi classificada como "extremamente vulnerável" às mudanças climáticas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.Siga-nos e tenha acesso a um excelente conteúdo exclusivo todos os dias

É o quarto menor país do mundo

Este pequeno país só não é menor que o Vaticano, Mônaco e Nauru. Tuvalu tem sua própria moeda, o dólar de Tuvalu, e também usa o dólar australiano.

Slide 15 de 34: Há também várias ilhotas desabitadas abrigando aves marinhas deslumbrantes.Siga-nos e tenha acesso a um excelente conteúdo exclusivo todos os dias

Línguas oficiais

Tuvaluanos são Polinésios e seu idioma, a língua tuvaluana, está intimamente relacionado com o samoano, de acordo com a Enciclopédia Britannica. O idioma ensinado nas escolas e amplamente utilizado, no entanto, é o inglês.

Religião

A maioria da população pertence à Igreja de Tuvalu, ou ao que já foi a Igreja Protestante das Ilhas Ellice.

Slide 18 de 34: A bela nação insular está lutando para lidar com os impactos relacionados às mudanças climáticas, em grande parte por causa do aumento do nível do mar em 5 mm ao ano desde 1993, o que está bem acima da média global.Siga-nos e tenha acesso a um excelente conteúdo exclusivo todos os dias

Cultura

De acordo com o The Guardian, a atmosfera na ilha é aventureira e bem-humorada, com os moradores passeando ao longo das estradas da ilha em motocicletas, tirando cochilos nas redes à tarde e fritando peixes em fogueiras na praia à noite.

Slide 30 de 34: Tuvalu está considerando construir uma ilha artificial, para dragar e recuperar terras ao sul da ilha Fongafale, elevar a terra a 10 m acima do nível do mar e construir habitações de alta densidade. É um plano que custaria US$ 300 milhões, mas que o país não tem dinheiro para colocar em prática.Siga-nos e tenha acesso a um excelente conteúdo exclusivo todos os dias

Um paraíso aparente

As exuberantes areias brancas em meio às águas turquesas, com coqueiros densos, fornecem um cenário deslumbrante para desfrutar de temperaturas médias diárias entre 27 e 29°C.

A capital

A capital de Tuvalu, Funafuti, é um pequeno atol de corais onde fica o aeroporto. Em seu ponto mais alto, a cidade está apenas 4,5 metros acima do nível do mar. Aproximadamente um terço da população vive em Funafuti.

Ameaça do aumento no nível do mar

A bela nação insular está lutando para lidar com os impactos relacionados às mudanças climáticas, em grande parte por causa do aumento do nível do mar em 5 mm ao ano desde 1993, o que está bem acima da média global.

Fornecimento limitado de água doce

Apenas a captação de chuva e os poços forneciam água doce para a população. Mas desde que o aumento do nível do mar contaminou os suprimentos de água subterrâneos, Tuvalu tornou-se totalmente dependente da água da chuva, armazenada em grandes tanques de coleta. As mudanças climáticas, ao mesmo tempo, estão aumentando a frequência de secas e a água potável está se tornando cada vez mais rara por lá.

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas