sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Pacheco se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato à Presidência
quarta-feira 27 de outubro de 2021 às 13:35h

Pacheco se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato à Presidência

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (MG), filiou-se oficialmente, nesta quarta-feira (27), ao Partido Social Democrata (PSD). Conforme o Metrópoles lembrou, antes, o senador mineiro fazia parte da bancada do Democratas, que deve ser reforçada com a fusão entre o partido e o PSL, que formou a nova legenda: a União Brasil.

E foi anunciado pelo presidente legenda, Gilberto Kassab, como um dos candidatos à eleição de presidente: “Quero dizer que Rodrigo Pacheco será pré-candidato do partido à Presidência”, enfatizou o líder.

O evento de filiação de Pacheco foi realizado pela manhã, em frente ao Memorial JK, monumento construído em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. A cerimônia contou com a participação de Kassab, e de senadores bancada do PSD, entre eles o líder Nelsinho Trad (MS) e os mineiros Antonio Anastasia e Carlos Viana.

Além dos parlamentares do PSD, o líder do DEM, antigo partido de Pacheco, senador Marcos Rogério (RO), e o ex-presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também prestigiaram o ato de filiação o senador mineiro à nova sigla.

Senador em primeiro mandato, Pacheco foi deputado federal entre 2015 e 2018, tendo presidido a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. É, desde fevereiro, presidente do Congresso Nacional.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!