segunda-feira 6 de dezembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Otto apoia Aras para o STF; senadores Coronel e Jaques Wagner pregam cautela
domingo 4 de julho de 2021 às 14:57h

Otto apoia Aras para o STF; senadores Coronel e Jaques Wagner pregam cautela

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em entrevista publicada pelo BNews neste domingo (4), o senador baiano Otto Alencar (PSD) torce para o atual procurador-geral da República, o baiano Augusto Aras, ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Aqui na Bahia temos candidato, que é o Augusto Aras. Todos nós torcemos por um baiano, que o presidente [Jair Bolsonaro] indique Aras. Ótima formação jurídica, muito capaz”, avaliou.

Otto não concorda com as críticas feitas ao procurador, de que ele tem uma atuação a favor de Bolsonaro. “São avaliações superficiais sobre as ações dele. Nunca achei que tinha se tornado pró-governo. O procurador analisa de acordo com a lei”, defendeu.

Apesar de Otto afirmar que a Bahia tem Aras como candidato a ministro do STF, os outros dois senadores que representam o estado são mais cautelosos sobre a discussão. Angelo Coronel (PSD) diz que ainda é prematuro analisar a indicação, já que outro nome pode aparecer de última hora.

“Tecer comentários a respeito de uma indicação do presidente é muito prematuro, porque pode aparecer um nome que não esteja sendo cogitado. Na outra vez todos esperavam um nome, e na hora apareceu outro”, disse Coronel, se referindo à indicação de Kassio Nunes Marques feita no ano passado.

Por meio da assessoria de imprensa, o senador Jaques Wagner (PT) também pregou cautela. “A prerrogativa da indicação é do presidente da República. Eu não tenho porque fazer torcida antes da hora. Prefiro analisar e comentar após ele oficializar o nome que será indicado”, afirmou.

Veja também

Projeto pode impor a executivos de empresas regras iguais às adotadas para lobistas

Executivos de empresas privadas que se reunirem com agentes públicos para tratar segundo a Folha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!