quinta-feira 18 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Os bastidores das reuniões de Moro com Doria, Mandetta e integrantes do MBL
quinta-feira 30 de setembro de 2021 às 20:21h

Os bastidores das reuniões de Moro com Doria, Mandetta e integrantes do MBL

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No jantar da última quarta-feira (29) com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), Sergio Moro impôs uma condição segundo a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, para apoiar qualquer projeto ou partido. Disse que só dará suporte a candidatos e legendas que se comprometam em priorizar o combate à corrupção e defender bandeiras como a retomada da prisão após a condenação em segunda instância. O ex-ministro também sinalizou que gostaria de ter o fundador do Novo, João Amoedo, no bloco político que venha a integrar.

Doria, que não tem planos de abrir mão de concorrer à presidência caso vença as prévias tucanas, insistiu que Moro deveria se lançar ao Senado por São Paulo. A coluna apurou que hoje essa é a ideia que menos agrada o ex-ministro. O Podemos, que trabalha pela candidatura do ex-juiz, ofereceu a Moro as possibilidades de ele se candidatar à presidência ou ao Senado por São Paulo e Paraná.

No encontro, Mandetta aproveitou para dar um recado a Doria. Disse que aquele que busca apoio precisa estar disposto a apoiar também.

Antes do jantar na casa de um empresário em São Paulo, o ex-ministro se reuniu com lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan dos Santos e Adelaide Oliveira. Na conversa, Moro falou sobre articulações políticas para o ano que vem e sondou a possibilidade de contar com o apoio do grupo. Também mostrou que quer esperar as prévias tucanas e a formalização do União Brasil, partido que resultará da fusão do DEM e do PSL, para bater o martelo sobre seu futuro na política. A impressão dos integrantes do MBL é que o ex-juiz é candidatíssimo em 2022, seja à presidência ou ao Senado. A preferência do movimento é que ele concorra ao Palácio do Planalto.

Depois da bateria de conversas, Moro aterrissou nesta quinta-feira em Brasília, onde permanecerá por alguns dias. As conversas do ex-ministro continuam pela capital federal.

Lula desembarca na capital federal nesta próxima semana.

Veja também

Conselho da OAB aprova PEC para driblar STF e assegurar palavra aos advogados

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou o texto da Proposta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas