terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação/MP-BA
Home / NOTÍCIAS / Operação atinge principal líder de facção criminosa de tráfico de drogas da região metropolitana de Salvador
quarta-feira 5 de junho de 2024 às 09:56h

Operação atinge principal líder de facção criminosa de tráfico de drogas da região metropolitana de Salvador

NOTÍCIAS


Ação do Ministério Público estadual realizou buscas em oito celas do Conjunto Penal Masculino da capital

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou no final da tarde desta última terça-feira (4) a “Operação Torre”, que realizou buscas em oito celas do Conjunto Penal Masculino em Salvador. A operação investiga um dos principais líderes do tráfico de drogas que atua na Região Metropolitana de Salvador e teve o objetivo de desarticular o esquema de comunicação e o plano de expansão da organização criminosa dentro do sistema penitenciário. O investigado estaria se comunicando por aparelho celular com internos de outras unidades, apesar de preso no conjunto penal. Um celular foi apreendido na cela dele.

A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP baiano; com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Grupo de Segurança Institucional (GSI) e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop); do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do MP e da direção do Conjunto Penal Masculino.

De acordo com investigações do Gaeco, a organização criminosa liderada pelo investigado atua na exploração do tráfico interestadual de drogas e armas, lavagem e ocultação de bens adquiridos nas ações delitivas e na prática de homicídios na RMS. Possui ainda “claro propósito de estender seu território de atuação dentro dos presídios mediante violência e coação”.

Veja também

Sefaz-Ba facilita emissão de DAE por meio do Balcão Virtual

O Balcão Virtual da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) oferece aos contribuintes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!