domingo 26 de junho de 2022
Home / DESTAQUE / Oito secretários estaduais são exonerados; dois saem da prefeitura de Salvador

Oito secretários estaduais são exonerados; dois saem da prefeitura de Salvador

sábado 7 de abril de 2018 às 08:06h

Por meio de decretos, oito secretários estaduais e dois municipais foram exonerados nesta sexta-feira (6), um dia antes do prazo da Justiça Eleitoral para filiação partidária. As exonerações foram divulgadas nos diários oficiais do Estado e do Município.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os chefes das pastas têm até o sábado (7) para deixar os cargos, seis meses antes das eleições, para disputar cargos de senador, deputado estadual, deputado federal, governador, vice-governador, presidente e vice-presidente.

Exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6) (Foto: Reprodução/ DO)

Ao menos seis secretários estaduais e uma secretária municipal devem se candidatar. Confira:

Governo estadual

Josias Gomes deixou o cargo de secretário de Relações Institucionais para disputar uma vaga na Câmara de Deputados. No lugar dele, assumiu Cibele Carvalho.

Ex-governador, Jaques Wagner saiu da pasta de secretário de Desenvolvimento Econômico para disputar uma vaga no Senado. Paulo Guimarães foi nomeado para ser no novo secretário.

O vice-governador João Leão deixou a secretaria de Planejamento. No entanto, o assessor dele não confirmou se ele irá disputar a eleição em outubro. O posto foi ocupado por Antônio Henrique de Souza Moreira.

Olívia Santana saiu da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte para disputar a eleição como deputada estadual. No lugar dela, Vicente José de Lima Neto assume o cargo.

Carlos Martins deixa a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social para disputar como deputado federal. Cézar Lisboa assume o cargo de secretário da pasta.

Jusmari Oliveira sai do cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano para se candidatar como deputada estadual. No lugar dela, foi nomeado Lázaro Miguel de Jesus Pinha.

Vitor Bonfim deixa o cargo de secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). O portal não conseguiu entrar em contato com ele para saber se vai disputar a eleição. O cargo foi assumido por Andrea Mendonça.

José Vivaldo Souza de Mendonça Filho sai do posto de secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nós também não conseguimos entrar em contato com ele para saber se vai disputar a eleição. Ele ainda não foi substituído na pasta estadual.

Prefeitura de Salvador

Foi exonerada a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taíssa Gama para disputar como deputada estadual. O substituto no cargo não foi nomeado.

Eronildes Vasconcelos Carvalho, conhecida como Tia Eron, foi exonerada da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. Nós novamente não conseguiu contato com Tia Eron para saber se ela vai tentar se reeleger como deputada federal. O substituto deste cargo também não foi nomeado.

 

Veja também

Datafolha: 20% dos eleitores voláteis de Lula e Bolsonaro admitem votar no rival

A pergunta da pesquisa Datafolha sobre qual candidato teria a maior chance de receber o voto do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!