segunda-feira 20 de setembro de 2021
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Obras realizada pelo governo do Estado no Terminal Marítimo da Ilha de Maré estão concluídas
quinta-feira 29 de abril de 2021 às 15:57h

Obras realizada pelo governo do Estado no Terminal Marítimo da Ilha de Maré estão concluídas

NOTÍCIAS


As obras do terminal marítimo da localidade de Botelho, em Ilha de Maré, estão concluídas, prontas para serem entregues. O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, fez a última visita técnica ao local antes da inauguração nesta quinta-feira (29), quando também visitou as obras da base náutica Marina de Itaparica, que estão 85% concluídas.

Obras no terminal marítimo da Ilha de Maré são concluídas e recebem última  visita técnica
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

As intervenções integram o pacote de 13 intervenções de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos, a maior do país, promovida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), por meio do Prodetur Nacional Bahia. O programa está investindo cerca de US$ 76 milhões na região. Segundo Fausto Franco, o investimento, que foi captado a partir de um empréstimo do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), “vai dar uma guinada em toda a economia náutica do nosso estado”.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Entre as 13 intervenções estão quatro marinas e diversos atracadouros. “Temos também a revitalização e ampliação do Museu Wanderley de Pinho, em Caboto, que é uma obra histórica, secular, e que vai dar uma nova dimensão da nossa potencialidade, não somente no turismo náutico, mas na gastronomia, no entretenimento, na arte, na cultura, mostrando tudo isso que a Bahia é. A Bahia é uma mistura, um caldeirão efervescente, e os baianos e turistas vão poder desfrutar muito em breve de todas essas belezas, com muita segurança e com muita infraestrutura para navegar na nossa queridíssima Baía de Todos os Santos”, acrescenta o secretário do Turismo.

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!