segunda-feira 15 de agosto de 2022
Tereza Cristina e Jair Bolsonaro - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / O suplente de Tereza Cristina ao Senado é militar escolhido por Bolsonaro
quinta-feira 4 de agosto de 2022 às 17:59h

O suplente de Tereza Cristina ao Senado é militar escolhido por Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme o jornal O Globo, Jair Bolsonaro (PL) escolheu o seu amigo militar Aparecido Andrade Portela, conhecido como Tenente Portela, como primeiro-suplente de Tereza Cristina. O nome dele será anunciado amanhã na convenção do PP, no Mato Grosso do Sul.

Filiado ao PL, o militar não era o nome de preferência do grupo político que apoia a ex-ministra da Agricultura. O cotado era Cláudio Mendonça, que dirigiu o Sebrae no estado.

Quem acompanhou as negociações para a escolha do suplente ao Senado diz que a indicação do militar reforça a tese de que Bolsonaro quer Tereza Cristina como senadora e não como ministra da Agricultura, caso ambos sejam eleitos.

Portela é amigo de longa data de Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, no Mato Grosso do Sul, quando serviram juntos como militares. Portela também é apontado como integrante do gabinete serviço de informações paralelas que municia o gabinete do presidente.

Veja também

Reunião no MP-BA aborda letalidade policial no estado

O procurador-geral de Justiça Adjunto Paulo Marcelo Costa, representando a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!