sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Modelo teve visual inspirado na F-150 e na Maverick, que virá ao Brasil em 2022 (Ford/Divulgação)
Home / NOTÍCIAS / Nova Ford Ranger quer desbancar Hilux com visual bruto e novas tecnologias
quinta-feira 25 de novembro de 2021 às 13:39h

Nova Ford Ranger quer desbancar Hilux com visual bruto e novas tecnologias

NOTÍCIAS


Os automóveis da categoria de picapes e caminhonetes estão em uma visível ascensão de popularidade no Brasil. Para aumentar ainda mais o número de opções neste segmento, a Ford anunciou, na quarta-feira (24) por meio de publicação na revista IstoÉ Dinheiro, a nova geração da Ranger.

Nova Ford Ranger 2022
Modelo emprestará base para nova geração da Volkswagen Amarok (Ford/Divulgação)

Com um visual ainda mais robusto e novas tecnologias, a picape tem previsão para chegar ao Brasil em 2023. A nova Ranger chega para tentar desbancar a sua rival Toyota Hilux, que vendeu mais de 19 mil unidades até junho deste ano, ficando atrás apenas da Fiat Toro na classificação das médias/grandes.

Ford Ranger 2023 de cara nova

O visual externo da nova Ranger possui linhas de suas familiares F-150 e Maverick. O projeto da picape foi desenvolvido na Austrália.

Por dentro, o automóvel possui uma nova central multimídia bastante chamativa, com tela de 12 polegadas. Segundo o jornalista especializado em automóveis, Renan Bandeira, o visual da nova Ranger mostra que a Ford assumiu uma nova filosofia de design para o modelo.

“Ela ganhou um bom tapa no visual. Deixou de lado as linhas antigas e assumiu a nova filosofia de design da marca, com faróis grandes em formato C e grade hexagonal dividida horizontalmente por duas linhas que invadem os conjuntos ópticos”, explica Bandeira.

“A traseira da nova geração ganhou novos detalhes, como a assinatura com nome do modelo em baixo relevo no pé da tampa da caçamba”, complementa.

A Ford Ranger terá três versões inicialmente:

XLR
Sport
Wildtrack

A depender do mercado, a nova Ford Ranger poderá chegar com o motor 2.0 turbodiesel ou 3.0 V6 a diesel. Existe, também, a versão a gasolina, chamada 2.0 EcoBoost.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!