sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Wandaick Costa
Home / NOTÍCIAS / Nova diretoria do CMDDM é empossada em Lauro de Freitas
quinta-feira 21 de julho de 2022 às 06:42h

Nova diretoria do CMDDM é empossada em Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


Os novos membros da diretoria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) foram eleitos e tomaram posse nesta quarta-feira (20). A cerimônia foi realizada na Aldeia SOS, contando com a presença de autoridades locais e representantes das entidades públicas habilitadas à disputa. A nova diretoria eleita é composta por 17 membros, sendo 60% formado por mulheres da sociedade civil e 40% da gestão pública. A nova diretoria será para o biênio 2022/2024, com mandato no período de 01 de agosto de 2022 a 31 de julho de 2024.

A eleição se deu em processo de voto secreto para composição da mesa diretiva. Foram eleitas nos cargos de presidenta, Cleide Rezende; vice-presidente, Thiffany Odara; secretária-geral, Roberta Marques; coordenadora de comissão técnica, Carla Galo; e coordenadora de grupo de trabalho, Sônia Lima. Todas as integrantes assinaram o termo de posse, comprometendo-se com as funções do órgão consultivo, deliberativo e de controle. A presidenta eleita reforçou a atuação do Conselho e a confiança depositada nas mulheres eleitas.

“Foi muita luta, mas o rio correu e chegamos até aqui. Chegamos nesse lugar com muita vontade de estar. A gente precisava estar nesse lugar de paridade para fortalecer a estrutura de políticas públicas voltadas para as mulheres. Vamos trabalhar muito para proteger e ampliar as possibilidades das mulheres em nosso município. Muito Obrigada, companheiras”, disse Cleide Rezende em seu discurso.

O Conselho Municipal estava há dois anos parado, por problemas no regimento para eleição e judicialização de uma das entidades que foi excluída. A prefeita Moema Gramacho, que também marcou presença no evento, aproveitou para falar da importância da reativação do CMDDM e da sua luta em defesa dos conselhos na sociedade.

“Parabéns a todas as mulheres que estarão compondo o Conselho e irão ouvir as opiniões das diversas companheiras. Eu venho nessa luta desde a década de 80 para que os conselhos fossem paritários. Não foi fácil chegar onde chegamos. Os conselhos, hoje, são uma conquista. Os integrantes dos conselhos são pessoas comprometidas. É importante que venham para somar. Quero muito contribuir. A gente tem que construir juntas. A mulher é como uma flor esculturada e tem que ser tratada com muito carinho e muito amor”, disse a gestora.

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas