quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Home / DESTAQUE / Notebooks furtados do TRE-BA são localizados com funcionário

Notebooks furtados do TRE-BA são localizados com funcionário

sábado 30 de junho de 2018 às 07:06h

Uma operação da Polícia Federal de combate ao crime de peculato, ocorrida na manhã desta última sexta-feira (29), recuperou notebooks furtados de um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

De acordo com a PF, os equipamentos foram localizados com um técnico de informática que atua em uma empresa terceirizada que presta serviços ao órgão.

PF diz que equipamento chegou a ser posto a venda na web (Foto: Divulgação / PF)

O funcionário trabalhou na desmontagem de postos de atendimento do TRE-BA, em maio deste ano. À época, o órgão identificou o sumiço de cinco notebooks e de um print server (servidor de impressão).

Após investigação, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do técnico de informática, por meio de autorização expedida pelo juiz da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista.

No imóvel, a PF conta que localizou dois dos cinco computadores desaparecidos. A corporação detalha que o funcionário investigado já estava anunciando pelo menos um dos equipamentos à venda pela internet, em uma página de uma rede social.

A polícia suspeita que os demais equipamentos, que não foram localizados na “Operação Venda Furada”, tenham sido vendidos. Por isso, alerta que as pessoas que possam ter comprado os aparelhos com a etiqueta de tombo “TRE” ou com o adesivo “CBTEC”, faça a entrega dos materiais na sede da Polícia Federal, em Vitória da Conquista.

Com a devolução espontânea, a polícia afirma que não há responsabilização pelo crime de receptação qualificada.

O técnico de informática investigado não foi preso, mas foi indiciado pela prática dos crimes de peculato e receptação qualificada. Ainda não há informações sobre possível exoneração. O nome dele não foi divulgado.

Veja também

Programa ‘Morar Melhor’ da Prefeitura reforma mais 100 casas em Sussuarana

O programa Morar Melhor segue promovendo mais qualidade de vida às famílias que vivem em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!