A pesquisa Quaest mostrou o presidente Lula da Silva (PT) estacionado no fundo do poço da popularidade. Segundo um auxiliar do governo, que confidenciou ao colunista Lauro Jardim, do O Globo, uma das soluções para sair do sufoco é utilizar uma arma que ele não sabe manejar, não entende como funciona e tem forte resistência em se aproximar: o celular.
Lula, talvez pressionado pelo início do período pré-eleitoral que começa em breve, já tem conversado a sério sobre o uso das redes sociais. Diz um outro assessor:
— Ele terá que entender o celular, terá que se convencer que a comunicação com o povo passa por aquele aparelhinho. Se ele não gastar um tempo com isso, a coisa não muda.
Mas será que falar mais, mesmo pelo celular, diretamente com a população, vai adiantar? A Secom do publicitário baiano Sidônio Palmeira. crê que sim baseada em uma pesquisa que encomendou com 9 mil brasileiros e feita em maio.
Nela, 76% dos entrevistados disseram que queriam ver Lula falando mais. Ele tem sido analógico, mas o mundo é digital!