terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / ‘No nosso agir técnico, não buscamos palco ou holofote’, diz Gonet durante posse na PGR
segunda-feira 18 de dezembro de 2023 às 11:34h

‘No nosso agir técnico, não buscamos palco ou holofote’, diz Gonet durante posse na PGR

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, disse na manhã desta segunda-feira (18) em seu discurso de posse, que sua atuação será técnica sem buscar “palco ou holofote”. “Devemos ser inabaláveis diante dos ataques dos interesses contrariados e constantes diante da efervescência das opiniões ligeiras. Devemos, sobretudo, ter a audácia de sermos bons e justos e corretos”, afirmou.

Em seu discurso de cerca de dez minutos, Gonet falou que o dever em combater a corrupção e organizações criminosas é “indeclinável”, mas ressaltou que o MPF deve mostrar o compromisso com os direitos de todos, “mesmo do mais censurável malfeitor”. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o indicou, Gonet também destacou que o Ministério Público Federal (MPF) deve se conter “às estritas competências de que somos titulares” e obedecer aos limites éticos da atuação.

O PGR disse, ainda, que o equilíbrio deve ser a principal característica do Ministério Público, que a instituição é corresponsável pela preservação da democracia e que deve estar atenta “aos que sofrem” e “aos que não acham espaço de proteção na política”.

Veja também

Alckmin vai representar o Brasil na posse do novo presidente do Irã

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) vai representar o Brasil na posse do novo presidente do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!