terça-feira 28 de junho de 2022
Papa Francisco falou para cerca de 50 mil pessoas na praça São Pedro, que teve público pela primeira vez em dois anos — Foto: Reuters
Home / DESTAQUE / Na missa desde domingo, Papa Francisco criticou a ‘Páscoa de guerra’
domingo 17 de abril de 2022 às 09:57h

Na missa desde domingo, Papa Francisco criticou a ‘Páscoa de guerra’

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O Papa Francisco focou segundo a Reuters, seu discurso de Páscoa neste domingo (17), o dia mais importante do calendário litúrgico cristão, na crítica aos ataques da Rússia na Ucrânia, que ele chamou de “cruel e sem sentido”.

O pontífice dedicou a maior parte do seu discurso à guerra na Ucrânia. Ele comparou a “incredulidade” diante das cenas da guerra com o choque de apóstolos citado na Bíblia com o retorno de Jesus.

“Nossos olhos também estão incrédulos nesta Páscoa de guerra. Todos vimos sangue demais, violência demais”, declarou Francisco, que falou para cerca de 50 mil pessoas na praça São Pedro.

Entre os assistentes da missa, estava o prefeito da cidade ucraniana de Melitopol, Ivan Fedorov, que no mês passado foi sequestrado por forças russas e libertado depois de uma troca de prisioneiros.

O Papa tem endurecido as críticas à Rússia em seus discursos. Ele também já se referiu diretamente ao presidente russo, Vladimir Putin.

Veja também

Justiça manda mãe de Henry Borel voltar para a cadeia no Rio

A Justiça do Rio determinou, nesta terça-feira (28), que a mãe do menino Henry Borel, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!