sábado 21 de maio de 2022
Foto: Setur
Home / NOTÍCIAS / Municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos ganham plano de gestão ambiental
quinta-feira 27 de janeiro de 2022 às 06:38h

Municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos ganham plano de gestão ambiental

NOTÍCIAS, RECÔNCAVO BAIANO, RMS


A destinação do lixo urbano deve seguir padrões de sustentabilidade em municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos, onde o Governo do Estado desenvolve o programa de fomento ao turismo náutico e cultural (Prodetur), por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Onze prefeituras receberam da Setur-BA, na terça-feira (25), na sede do órgão, em Salvador, o plano de gestão integrada de resíduos sólidos.

O documento foi elaborado após discussões em audiências públicas, com a participação das cidades de Cachoeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Saubara, Aratuípe, Jaguaripe, Muniz Ferreira, Nazaré e Salinas da Margarida. Das 18 localidades contempladas pelas ações da Setur-BA na região, sete já tinham o plano: Salvador, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica e Vera Cruz.

As prefeituras devem fazer o tratamento e a destinação correta dos resíduos sólidos, por meio da reciclagem e compostagem do lixo urbano. O objetivo é evitar que resíduos sejam descartados no meio ambiente.

“Estamos construindo equipamentos náuticos modernos, mas temos a obrigação de proteger nosso patrimônio natural. Por isso, o Governo do Estado se preocupou em dotar essas prefeituras da ferramenta necessária para a política pública destinada à preservação da Baía de Todos-os-Santos e de outras riquezas naturais”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Não pode existir uma cidade turística que não seja bem cuidada, que atraia os visitantes também pela sua limpeza e proteção dos recursos naturais. Para termos bons resultados, esse plano de gestão ambiental é fundamental”, completou o prefeito de Jaguaripe, Heráclito Arandas.

Veja também

Obras Sociais Irmã Dulce e Neoenergia Coelba firmam parceria

A Neoenergia Coelba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) firmaram um acordo que permite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!