sexta-feira 6 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / MPT abre inquérito para investigar descarga elétrica em Senhor do Bonfim
quarta-feira 21 de junho de 2023 às 17:40h

MPT abre inquérito para investigar descarga elétrica em Senhor do Bonfim

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar o acidente de descarga elétrica que causou a morte de um trabalhador e ferimentos em outras sete pessoas em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. O inquérito tem prazo inicial de 90 dias e pode ser prorrogado.

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais.

O órgão verifica cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

O MPT informou em nota que os profissionais utilizavam “equipamentos de proteção e provavelmente sem capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com corretes elétricas”.

De acordo com a Neonergia Coelba, o acidente aconteceu durante o serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, que é realizado pela prefeitura.

Em nota, a Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa. A distribuidora relatou que a “descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação”.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido e informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.

A vítima que veio a óbito foi identificada como Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem vida. Todas as outras vítimas atingidas pela descarga elétrica são homens.

Veja também

Rui Costa admite instabilidade ainda na relação com o Congresso Nacional

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, atribuiu nesta última quinta-feira (5) ao imbróglio envolvendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!