quinta-feira 9 de dezembro de 2021
Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / JUSTIÇA / Ministros do STF se dividem sobre as chances de André Mendonça ser reprovado pelo Senado
terça-feira 13 de julho de 2021 às 13:21h

Ministros do STF se dividem sobre as chances de André Mendonça ser reprovado pelo Senado

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão divididos conforme a coluna de Bela Megale sobre as chances de André Mendonça ser aprovado no Senado para a próxima vaga na corte. Os magistrados com mais trânsito no Congresso acreditam que, hoje, nem o governo Bolsonaro ou o advogado-geral União têm força e articulação para angariar votos necessários para a aprovação da Casa. Já os integrantes do STF com menos acesso ao parlamento avaliam que a formalização da indicação vai arrefecer os ânimos dos senadores contra Mendonça.

Nesta segunda-feira, depois de uma reunião com o presidente do Supremo, Luís Fux, Bolsonaro confirmou que Mendonça será o indicado para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou. Em conversas com jornalistas, o presidente disse que, na contagem de Mendonça, ele já tem “grandes possibilidades” de ser aprovado pelo Senado. Não é isso que dizem os integrantes do Senado, incluindo os governistas.

Como a coluna informou, senadores da base governista afirmam que se a votação da indicação de André Mendonça ao Supremo fosse hoje, ele seria reprovado.

Hoje o presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação de André Mendonça à próxima vaga do STF.

Veja também

TSE explica as funções da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral

Órgão criado com o Código Eleitoral de 1965 (Lei nº 4.737) na esfera do Tribunal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!