sexta-feira 19 de abril de 2024
Pazuello e Bolsonaro: a popularidade começou a preocupar o presidente, que pressiona o ministro pela vacina Evaristo Sa/AFP
Home / NOTÍCIAS / Ministros do Planalto “lavam as mãos” sobre vacinação de Bolsonaro
sexta-feira 15 de outubro de 2021 às 06:02h

Ministros do Planalto “lavam as mãos” sobre vacinação de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ministros do governo Bolsonaro decidiram “lavar as mãos” sobre a vacinação de Jair Bolsonaro. Segundo a coluna de Bela Megale, praticamente, todos auxiliares do presidente desistiram de fazer apelos para que o chefe tome a vacina contra Covid-19 e resolveram esquecer o assunto, que sempre irrita Bolsonaro.

Segundo relatos de integrantes do governo, em todas as conversas em que o tema foi abordado, o presidente deu uma resposta atravessada e deixou claro que a decisão cabe apenas a ele. Até mesmo chefes de outros poderes e de outros órgãos chegaram a serem acionados por membros do Palácio para tentarem convencer Bolsonaro a se vacinar, sem sucesso. Nesta semana, Bolsonaro disse em entrevista à rádio “Jovem Pan” que não se imunizará contra a Covid-19.

Reservadamente, parte dos aliados confidencia que discorda da opção do presidente, mas afirma que não crê que isso possa atrapalhar o desempenho de Bolsonaro nas eleições de 2022. A preocupação está voltada para a retomada da economia.

Ontem, o senador Flávio Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foram hostilizados ao saírem de uma Unidade Básica de Saúde, em Brasília. O filho do presidente esteve no local para tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19.

Veja também

Não existe pré-campanha eleitoral, mas punições, sim

Isso a que se costumou chamar de pré-campanha não existe. Não está prevista, tampouco regulamentada, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas