terça-feira 28 de setembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Ministro Nunes Marques é eleito para cargo de ministro substituto do TSE
quarta-feira 4 de agosto de 2021 às 18:25h

Ministro Nunes Marques é eleito para cargo de ministro substituto do TSE

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


No início da sessão desta quarta-feira (4), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Nunes Marques para exercer o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em vaga destinada ao Supremo aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio.

Na condição de presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso saudou o eleito e disse que a Corte Eleitoral conta com a sua valiosa colaboração. Também o ministro Alexandre de Moraes afirmou que Nunes Marques será recebido com grande alegria pelo Tribunal, “que vem garantindo, desde a Constituição de 1988, a democracia no Brasil e a lisura nas eleições, com responsabilidade, trabalho e muita competência”.

Em agradecimento pelos votos recebidos, o ministro Nunes Marques disse que espera contribuir para o aperfeiçoamento daquela jurisdição, com sua experiência na advocacia e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, do qual foi juiz por dois biênios.

Composição

O TSE é composto de sete membros: três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Há, ainda, dois ministros substitutos de cada instituição.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!